A Construtora e Incorporadora Fernandes Araujo trabalha na busca contínua pela satisfação de seus clientes e tem como principal pilar o compromisso no cumprimento de prazos e na qualidade de seus projetos. Os empreendimentos da Fernandes Araujo se distinguem pelos mais altos padrões de construção e acabamento.

As empresas Novo Engenho, Novo Mandato, Novaenge e Empreendi figuram a construtora e incorporadora Fernandes Araujo, a longa experiência no mercado de construção, aliada à reconhecida solidez e ao compromisso com os desafios assumidos, resultou na expansão da Fernandes Araujo para o segmento de shopping centers: proprietária do São Gonçalo Shopping.

Em sua trajetória, a construtora e incorporadora Fernandes Araujo contribuiu para a urbanização de bairros e imprimiu inovação aos seus empreendimentos. Lançamentos como Guess, Victoria Reserva, Composè e Rivieras D’Florença marcam uma fase de compromisso com o meio ambiente no portfólio da empresa.

ilustrativo_institucional_toalha

As origens da construtura e incorporadora Fernandes Araujo, fundada em 2007, estão associadas a experiência do seu fundador Ary Fernandes Araujo, engenheiro civil e empresário, que há 60 anos se dedica exclusivamente ao setor de construção civil.

"Em 2015, completo 60 anos de dedicação exclusiva ao setor de construção civil. Tudo começou em 1955, com a empresa que fundei junto com os meus irmãos. No início, fazíamos trabalhos de topografia; com o tempo, passamos a construir casas e depois edifícios e expandimos também nossa atuação para os segmentos de shopping centers, loteamentos e academias de ginástica. Ao todo, construímos mais de 40 mil imóveis.

O trabalho inicial com topografia nos levou a conhecer a fundo os terrenos da Zona Oeste, suas características e potencialidades. Isso nos colocou em uma posição privilegiada para a realização de ótimos negócios, que construíram uma história marcada por empreendimentos de sucesso.

Em 2007, aos 73 anos de idade, resolvi dar início a uma nova história e criar algo que pudesse crescer nas mãos dos meus filhos. Fico muito feliz em ver que toda a experiência acumulada por mim ao longo do tempo caminha hoje de braços dados com o vigor e a competência de uma nova geração que, em poucos anos, já conseguiu fazer da Fernandes Araujo uma empresa sólida, respeitada e reconhecida pelas mais importantes instituições econômica e de qualidade."(Ary Fernandes Araujo, Diretor Presidente e Fundador da Construtura e Incorporadora Fernandes Araujo)

A Fernandes Araujo assume o compromisso com o mercado no cumprimento dos prazos e na qualidade de seus projetos, a orientação de toda a equipe, que reúne profissionais com uma longa trajetória no mercado imobiliário, é seguir os mais altos padrões de construção e acabamento; inovar, sempre que possível; e, principalmente, buscar de forma incansável a satisfação do cliente.

Promover a satisfação dos clientes e dos acionistas, o bem estar e a capacitação dos funcionários, garantir a qualidade de seus produtos e serviços através da melhoria contínua dos processos construtivos e do Sistema de Gestão da Qualidade, respeitando o cliente, o meio ambiente e a comunidade.

Empresa certificada pela ABNT na norma ISO-9001:2008 e PBQP-H - SIAC:2012 Nível-A.

A Fernandes Araujo assumindo a seriedade de seus propósitos têm suas demonstrações financeiras dos últimos dois anos, auditadas pela PricewaterhouseCoopers – PWC, uma das maiores empresas prestadoras de serviços profissionais do mundo nas áreas de auditoria e consultoria. A solidez econômica da Fernandes Araujo, também, foi reconhecida pela mais importante instituição de financiamento habitacional do país, a Caixa Econômica Federal, mediante a outorga do GERIC, com o conceito A, que coloca a empresa em posição privilegiada, em companhia das mais respeitadas empresas brasileiras do setor imobiliário.

A experiência no mercado imobiliário de seis décadas, unido a 100% das obras concluídas no prazo, milhares de unidades entregues, 1,5 milhão de metros quadros de área loteada e a expansão de sua atuação para o segmento de shopping centers: proprietária do São Gonçalo Shopping, foram fatores decisivos para que a construtora e incorporadora Fernandes Araujo obtivesse reconhecimento pela sua solidez e compromisso no mercado imobiliário.